domingo, 23 de agosto de 2020

Bayer de Munique campeão da Champions League 2020

 

Na tarde deste domingo (24) de agosto, o mundo conheceu o novo campeão da Champions League 2020, no estádio da Luz, em Portugal, o Bayer de Munique conquistou seu sexto titulo ao vencer o Paris Saint Germain, por 1 x 0, gol de Coman aos 59 minutos de jogo.

Photo by Manu Fernandez / POOL / AFP) (Photo by MANU FERNANDEZ/POOL/AFP via Getty Images)

A equipe alemã teve 100% de aproveitamento. Na primeira fase foi líder do Grupo B, com seis vitórias. A estreia na fase de grupos foi no dia 18/09/2019, quando venceu em casa, por 3 x 0, o Estrela Vermelha. Na partida seguinte, foi a Inglaterra e ganhou do Totenham por 7 x 2. Depois viajou a Grécia e conquistou a terceira vitória, em cima do Olympiakus.

Na rodada seguinte, recebeu o mesmo Olympiakus e fez 2 x 0.Incansável de fazer gols foi a Sérvia e aplicou uma sonora goleada no Estrela Vermelha. Fechou a primeira fase com 3 x 1 no Totenham por 3 x 1.

Treinado pelo alemão Hans Flick, a equipe se destacou pelo jogo coletivo. Desde o goleiro Neuer, passando pela defesa, com Kimmich, Boateng, Davies. No meio campo, com Thiago Alcântara, Gnabry e na frente Thomas Muller e Lewandowski.

Nas oitavas-de-final, o Bayer de Munique começou o confronto com o Chelsea vencendo de 3 x 0, no Stamford Bridge. Mas depois disso, o mundo parou, com a pandemia do Covid-19 que ceifou várias vidas.

Só em 08/08/2020, os Bávaros voltaram à cena e derrotaram os Blues por 4 x 1, na Arena de Munique.

Já nas quartas-de-final, num jogo histórico contra o Barcelona, uma goleada que deixou humilhados Messi e companhia. 8 x 2. Com dois gols de Muller, e dois de Coutinho, além de um gol de Kimmich, e de Lewandowski.

Nas semi-finais, um aperitivo, de confrontos, Alemanha, França, a vitima, foi o Lion, que levou de 3 x 0, um de Lewandoski e dois de Gnabry.

O Bayer de Munique é o único da história a vencer todos os jogos. Foram 11 vitórias, 43 gols marcados, média de 3,9 por jogo. A equipe quando ganhou o título mais importante da Europa para o futebol de clubes, estava com 30 jogos oficiais invictos, com 21 vitórias seguidas. Robert Lewandoski fez 15 gols na Champions. O artilheiro polonês ficou atrás só de Cristiano Ronaldo que fez 17 gols na edição, (2013/2014), pelo Real Madrid.


Nenhum comentário: