sábado, 11 de agosto de 2018

#FutCearaCast: Ferroviário Campeão da Série D 2018


            Olá, sou o Carlos Emanuel e esse é o FutCearaCast, hoje vamos destacar o feito inédito no futebol cearense para times da capital alencarina. Trata-se do título da Série D, do Ferroviário Atlético Club. Ceará foi Vice-Copa do Brasil, Fortaleza, duas vezes Vice- da Taça Brasil que hoje é reconhecida como parte dos torneios nacionais pela CBF.
            A 10° edição do Brasileirão da quarta divisão foi realizada por 68 equipes que se enfrentaram de 21 de abril a 4 de agosto, com 266 partidas, 677 gols. Edson Cariús foi o artilheiro com 11 gols.
            Na primeira fase os times se dividiram em 16 grupos de quatro equipes cada. O Ferroviário veio do Grupo A4, onde liderou com 10 pontos, com duas vitórias e quatro empates que acabou com a demissão do técnico Maurílio Silva. No dia 06 de maio, no Estádio General Sampaio, para 407 pagantes, o Tubarão da Barra venceu o Interporto por 3 x 2, gols de Esquerdinha, Mazinho e Edson Cariús. A equipe veio a campo com Leo, Luiz Fernando, Mazinho, Sávio, Janeudo, Leanderson, Edson, Esquerdinha, Anildson e Liniker.
            A segunda vitória veio na quinta rodada, fora de casa também, contra o 4 de julho, gol de Valdeci.
            Já o Treze (PB) liderou seu grupo A9, com 12 pontos, três vitórias e três empates. Venceu o Santa Rita por 4 x 0, o Itabaiana por 1 x 0 e 5 x 0 repetiu a vitória sobre o Santa Rita.
            Na segunda fase, o Ferroviário foi a Barra da Corda, no Maranhão e ficou no empate de 3 x 3, contra o Gordino, dois gols de Edson Cariús e um de Janeudo.Já sobre o comando de Marcelo Vilar.
            O Treze ficou em 1 x 1 com o URT, na cidade de Pato de Minas, em Minas Gerais.
            Nos jogos de volta, Ferroviário venceu 1 x 0, de novo Edson Cariús. O Treze repetiu o empate com a equipe mineira e foi decidir nas penalidades, a classificação para a fase seguinte (3-2).
            Na terceira fase, o time cearense passou sufoco na primeira partida e ficou no 1 x 1 com o Altos do Piauí, na Arena Castelão, destaque para Juninho Quixadá, que marcou o gol do tricolor coral. O Galo da Borborema levou vantagem quando ganhou de 2 x 0 do Iporá de Goiás por 2 x 0, com gols e Leandro Love e Marcelinho Paraíba.
            Nos jogos de volta, o Ferrão venceu de 4 x 2, com show de Edson Cariús com três gols e um de Mazinho. Já o mais querido perdeu por 2 x 1, mas com a soma de placares levou a melhor e passou de fase.
                 Dando sequencia as duas finalistas nordestinas, o Treze ganhou do Caxias de 1 x 0 e 3 x 1. Já o Ferroviário fez 3 x 2 no Campinense, gols de Edson Cariús, Juninho Quixadá e Janeudo e perdeu por 1 x 0. No pênaltis venceu por 5-4.
                 Já nas semi-finais, o Treze perdeu por 1 x 0 para o Imperatriz (MA) e depois venceu pelo mesmo placar o segundo jogo e nos pênaltis levou a melhor e se classificou para a final. O Tutuba meteu logo foi 3 x 1 no São Jose (RS), gols de Juninho Quixadá, Mazinho e Gleidson, no jogo de volta perdeu de 2 x 1 e na soma dos placares foi a final.
                 As finais foram marcadas de pouca presença de público. Na primeira partida na Arena Castelão, 6407 torcedores viram o Ferroviário ganhar de 3 x 0 do Treze. No dia 30 de julho de 2018.
                 Na partida que decidiu o título a favor do Tubarão da Barra, no Estádio Amigão, 7 mil pessoas estiveram presentes, no dia 04/08/2018. O Treze que ficou o vice-campeonato e estava sobre o comando do também cearense Flávio Araújo veio a campo, com Mauro Iguatu, Alex, Brumati, Nilson, Coppetti, Zé Carlos, Leilson, Dede, Leandro, Marcelinho Paraíba e Patrick.
                 Já o campeão estava com Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, Andre Lima, Mazinho, Sávio, Janeudo, Leanderson, Edson Cariús, Esquerdinha e Luis Soares.    
               
                        Agradecer essa audiência, um abraço e até a próxima.

Fonte:



Nenhum comentário: